Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

AUDIODESCRIÇÃO NA SAPUCAÍ

Rio de Janeiro: pessoas com deficiência visual poderão ouvir narração dos desfiles na avenida
Gabriel Mascarenhas

O carnaval deste ano não será igual ao que passou, pelo menos para os portadores de deficiência visual. Eles terão à disposição um serviço de audiodescrição: na entrada da Marquês da Sapucaí receberão um fone, por onde poderão ouvir uma narração ao vivo do que acontece na avenida.
Conforme O GLOBO noticiou nesta terça-feira, pessoas com deficiência recebem os ingressos gratuitamente, mas só podem assistir os desfiles no setor 13, único com condições de acessibilidade.
O secretário municipal de Turismo e Presidente da RioTur, Antonio Pedro de Mello anunciou que a restrição de espaço também está com dias contados:
— O novo setor par (o atual será demolido para a construção de novas arquibancadas) terá acessibilidade. Já a partir do ano que vem, todas as pessoas com deficiência poderão comprar ingressos — adiantou o secretário, acrescentando, porém, que também há lugares para deficientes no setor 4.
O prefeito Eduardo Paes cobrou explicações da secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Isabel Gimenes, sobre as queixas dos deficientes.

Disponível em: http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com . Acesso em: 16 mar. 2011, 12:30 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário